Forum Empreendedores Virtuais
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4ª empresa a ser avaliada - Infinityshoes

2 participantes

Ir para baixo

4ª empresa a ser avaliada - Infinityshoes Empty 4ª empresa a ser avaliada - Infinityshoes

Mensagem por Karencassoni Qui Mar 03, 2016 7:04 pm

Empresa: Infinityshoes
Site: wwwinfinityshoes.com.br e www.infinityfashionoficial.com

História:

Problemas:

Karencassoni

Mensagens : 9
Data de inscrição : 02/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

4ª empresa a ser avaliada - Infinityshoes Empty Re: 4ª empresa a ser avaliada - Infinityshoes

Mensagem por Admin Sex Mar 04, 2016 7:46 pm

Dica básica: Sempre que postar um produto em uma rede social coloque um link exatamente para aquele produto. Nunca coloque para a home page. A pessoa acha o sapato lindo na rede social, clica e vai pra home page, ela não vai se dar ao trabalho de procurar aquele sapato no meio de tantos anúncios e não quer conhecer sua home page, ela quer aquele produto que você postou na rede social e chamou a atenção dela. Se ela quer o tamanco amarelo com bolas roxas, então leve ela para ele.


Outra dica: fotos das pessoas usando os acessórios

Rodapé do site está como 2015.

Informações da empresa devem estar claras no rodapé do site:

DECRETO Nº 7.962, DE 15 DE MARÇO DE 2013
Art. 2o Os sítios eletrônicos ou demais meios eletrônicos utilizados para oferta ou conclusão de contrato de consumo devem disponibilizar, em local de destaque e de fácil visualização, as seguintes informações:

I - nome empresarial e número de inscrição do fornecedor, quando houver, no Cadastro Nacional de Pessoas Físicas ou no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda;

II - endereço físico e eletrônico, e demais informações necessárias para sua localização e contato;

III - características essenciais do produto ou do serviço, incluídos os riscos à saúde e à segurança dos consumidores;

IV - discriminação, no preço, de quaisquer despesas adicionais ou acessórias, tais como as de entrega ou seguros;

V - condições integrais da oferta, incluídas modalidades de pagamento, disponibilidade, forma e prazo da execução do serviço ou da entrega ou disponibilização do produto; e

VI - informações claras e ostensivas a respeito de quaisquer restrições à fruição da oferta.



Algo que deve considerar num futuro próximo é o processo de compra.

Após finalizar a compra eu fui redirecionado para um checkout muito legal, que é da carts. Embora seja um checkout muito legal, ser redirecionado não é muito bom observando-se do ponto de vista do cliente. Você acaba saindo do site em que estava e que achava seguro para entrar em um site totalmente novo e desconhecido. Com a divulgação da mídia alertando as pessoas para sempre conferir os links isso acabou se tornando um problema. Nós sabemos que é seguro, mas o cliente não. É como falar para um criança comer legumes, você sabe que faz bem, a criança confia em você, mas a safada da criatura come o tal do legume?

Como o checkout é muito bem feito, o redirecionamento foi bem suave, então não vejo problema nesse caso específico porque não houve uma mudança muito brusca de ambiente, até o layout é bem suave e parecido.

O problema foi na hora de pagar, que deveria ser o momento mais fácil do mundo pro cliente. Deveria ser o "chocolate" ao invés do legume pra criança.

Quando cliquei em PAGAR fui parar dentro do PagSeguro, aquela tela verde e agressiva, que não combina em nada com seu site. Mais um redirecionamento. Pra quem conhece e sabe como funciona o PagSeguro é tranquilo. O problema é quando o cliente não tem conta e precisa fazer todo um cadastro em um site que ele não conhece para poder pagar a conta em um site que ele acabou de conhecer e que redirecionou ele 2 vezes.

Também seria legal criar algumas políticas de troca e devolução mais claras. Embora tenha tudo na central do cliente, se fosse mais dividido, categorizado e bem estruturado ajudaria a criar mais segurança para o cliente.


Na minha opinião o site está bem "redondinho", precisando apenas de tráfego para fazer muitas vendas.

Admin
Admin

Mensagens : 9
Data de inscrição : 02/03/2016

https://empreendedorvirtual.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos